ATENDIMENTO(11) 4175.3399

More Website Templates at TemplateMonster.com!

Administração de Banco de Dados Oracle

Tem por objetivo fornecer serviços de Administração do Banco de Dados Oracle (DBA) às empresas com base nos modelos de atuação destacados abaixo:

Consultoria

Provimento de serviço especializado com vista às práticas de solução em gestão de infraestrutura de banco de dados, atuando deste o diagnóstico do ambiente até o planejamento da segurança lógica e física de acesso e controle dos dados.

• Instalação
• Configuração
• Upgrade
• Aplicação de Patch Set’s
• Tuning
• Monitoração
• Politicas de Acesso
• Diagnóstico de Ambiente de Banco de Dados
• Procedimento de Backup e Manutenção Backups
• Documentação das Bases de Dados
• Reorganização de objetos
• Análise dos servidores de banco de dados: ocupação dos discos, uso de memória, swap e CPU
• Capacidade de processamento
• Clonagem e criação de ambientes para testes e desenvolvimento

Alocação de Profissional (Body shop - Hora trabalhada)

  • • Disponibilização de profissional para Administração e Gerenciamento de Banco de Dados Oracle.

Realiza serviços em Administração de Banco de Dados Oracle às empresas que necessitam de mão de obra especializada no levantamento, planejamento, execução e implantação de projetos específicos.
O cliente contrata o recurso por valor hora, este é instalado no site do cliente, resolvendo atividades priorizadas pelo contratante de acordo com a demanda interna, liberando seus próprios recursos para outras atividades.
Este tipo de prestação de serviços tem se tornado popular à medida que novas tecnologias e upgrades tornam-se mais comuns, pois os custos de capacitação de pessoal são altos e impactam o tempo de resposta necessário para a estratégia do cliente. Portanto uma alternativa para este dilema é a alocação de pessoal, onde a empresa no momento que necessita, contrata o profissional com a capacitação que deseja pelo período que determinar, isto pode resumir em flexibilidade e competitividade nas atividades de TI, o que se reverte para o restante da organização, pois os esforços são dirigidos ao foco do negócio e não a TI.

Fornecimento Monitoramento Remoto – OUTSOURCE SLA
(Service Level Agreement)

Suporta, de forma remota ou local quando necessário e com alta qualidade os ambientes de Banco de Dados do cliente. Sugere melhorias constantes para o ambiente do cliente através da avaliação de performance e relatórios de monitoramento. Fornece serviços de Administração de banco de dados através de recursos de monitoramento eletrônico remoto compreendendo atividades de intercorrências remotas ou presenciais planejadas.

  • • Validar e testar os procedimentos internos do cliente
  • • Manutenção constante do ambiente operacional
  • • Gerar relatórios mensais com análise de vulnerabilidade, performance e checklist técnico
  • • Indicar melhorias constantes para o ambiente do cliente
  • • Verificação do cumprimento das normas de segurança
  • • Diagnóstico e correção de erros apresentados pelo ambiente Banco de Dados
  • • Monitorar diariamente e de forma proativa o Banco de Dados do cliente

Forma de Monitoramento executado através de agentes instalados no ambiente do Cliente os quais, emitirão alertas pelo Sistema de Monitoramento Oracle Enterprise Manager, quando da ocorrência de alguma anomalia no Banco de dados. Serviço de Monitoramento remoto de banco de Dados através de software em regime 24x7, será executado através de software instalado em cada servidor para os seguintes indicadores:

  • • CPU
  • • Discos
  • • Uso de memória do servidor
  • • Status das instances Oracle
  • • Status do listener Oracle
  • • Monitoramento dos arquivos de alerta
  • • Nível de utilização das tablespaces e datafiles
  • • Falhas de Jobs
  • • Objetos inválidos
  • • Fragmentação de objetos e falhas de extensão
  • • Uso da SGA
  • • Execução do backup diário
  • • Outras verificações customizáveis

 

Projetos

Estabelece junto ao Cliente as necessidades do projeto, desenho da solução proposta, desenvolvimento do planejamento e a execução.

  • • Instalação
  • • Upgrade
  • • Migração de Banco de Dados
  • • Estratégia e política de Backup
  • • Segurança
  • • Auxílio em processo de Sizing de ambientes
  • • Reorganização do Banco de Dados
       

São Paulo • SP • Brasil • (11) 4175.3399 / 98206.8245